Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Meus filhos!

I

Hoje caminhando pela praia,
Falei com o João, meu mais novo,
Brincamos de cabaninha por vídeo chamada,
Coisas da tecnologia (e sou muito grato por isso).

Eu tenho tanta saudade dele,
Sentir aquele amor gratuito, sem pedir nada em troca,
A minha simples presença, ainda que distante,
Mas ele sabe, que tão próxima do coração...

Infelizmente, não posso busca-lo (por enquanto)
A separação entre pais, traz consigo essa dor horrível,
Mas, quando sei que não tenho culpa,
Me acalma um pouco, traz mais paz para alma.

Sei que o João ainda tão menino,
Irá comigo caminhar por estradas tão distantes,
E eu quero, como pai ser o melhor (pra ele)
Mesmo que pessoas não acreditem nisso.

Não tive pai, sabe? Caro leitor!
E por isso talvez, essa minha vontade de ser,
Ser, não é dar! É ser, presença, amor, bondade,
É que ele veja em mim, o porto seguro que nunca tive.

Preciso pausar, porque hoje, a falta do meu João é aguda, e dolorida!

Mas guardo comigo as memorias e aquele sorriso, tão lindo, no meu coração!


II

E agora o Pedro, o meu primeiro, a minha rocha!
Aquele que não empena, que não enverga que é meu orgulho.
Que tive e tenho o prazer de cuidar, desde o primeiro dia de vida,
E que é o meu grande amigo, parceiro, que cuida também de mim.

Hoje falando com ele, vendo ele ir ao monte orar,
Senti um orgulho tão profundo e uma satisfação, de dever cumprido,
De saber que dei realmente o caminho, e ele tem seguido,
Nunca me deu grandes problemas, e já errei tanto com ele.

Trabalha desde tão novo, nunca me pede nada,
Sempre respeitoso, as vezes meio nervoso, mas quieto, do jeito dele,
E mesmo hoje, ele com seus dezoito anos, é meu menino,
Como aquele mesmo que nasceu de seis meses, e foi meu maior milagre.

Os médicos deram setenta e duas horas de vida,
Minha avó querida, com sua fé, lutou como forte que é,
E disse aquela medica, que estava para sepulta lo,
Que ela veria ele sobreviver, e hoje ele esta aqui comigo, e para sempre.

Eu espero envelhecer e continuar vendo o Pedro crescer,
Não por idade, ou tamanho, mas por dentro, no coração,
Como rocha, essa pedra que entrou na minha vida, 
Eu com dezessete anos, e mudou completamente minha história.

Por ele, minha maior gratidão, de ser o UNICO, que esteve e esta comigo, sempre!

Meu eterno menino, meu Pedrinho, que amo, mais do que a mim mesmo!


III


Assim concluo dizendo que,
Sou um pai, que erro, tenho defeitos,
SOU UM SER HUMANO,
Mas amo incondicionalmente meus filhos!

A eles, este singelo texto, sem muita pretensão,
Mas que para no futuro, eles guardem no coração!
Amo vocês!
Pedro e João!

Beijos, do papai!





Nenhum comentário: