Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Minha vida e poesia.

Sei que não sou a  pessoa mais bonita do mundo,
De não ter as formas mais sedutoras de um homem,
Mas tenho tanto amor em mim, tanta poesia,
Vejo a vida tão colorida, em toda sua forma feminina,


Posso não ter todo o dinheiro que um homem pode ter,
Ou não ser o mais simpatico na roda dos amigos,
Sei que me escondo demais nas minhas liras,
Mas é apenas a minha forma de definir (de me definir),

Viver em poesia é transcender, compreender o que é ''ver'',
Fazer das manhãs, sempre minutos de primavera,
Encontrar as flores sorrindo, repousando entre as arvores,
Fitar pela janela a valsa dos passarinhos, devagarinho,

Contemplar a vida em sua plenitude, buscar sua simplicidade,
Fazer do seu dia, fragmentos de momentos inesqueciveis,
A beleza de um sempre prévio encontro com sua amada,
Vai que ela aparece por aqui, por ai, ou por lá?

Gostaria tanto da beleza simples nos olhos das pessoas,
Da ternura roubada, da gentileza gratuita, do sorriso sincero,
Entre intervalos amores encontrados, alegrando o coração,
E a vida sendo a forma mais genuína da expressão ao amor.


Nenhum comentário: