Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Carta para mulher amada. (que ainda não conheço)

Eu quero ser o melhor de mim,
Quero te dar o melhor que existe em mim,
Espero poder corresponder ao que me espera,
Quero ser o que nunca fui, porque ser é agora...

Não sei onde você está,
Te procuro a tanto tempo,
Pelas ruas tento ver você, na fila do pão,
Nos terminais de ônibus, sempre te procuro...

As vezes bate aquela angustia,
Aquele cansaço de tentar, medo de ser feliz,
Mas, a saudade de ter saudade do que não tive,
Me faz persistir, e recomeçar a cada manhã...

Quero poder fazer seu café da manhã,
Poder cultivar rosas no nosso jardim,
Uma rede balançando no entardecer,
Você no meu colo, com apenas o som do mar...

Furto do tempo estes momentos,
Que ainda nem vivi, mas anseio muito viver,
E na escola da vida, vou me graduando pra ter você,
A aceitação e condição começa onde não conseguimos ver...

Não quero te atrair pelo que é visto,
Nunca quis dinheiro, nunca quis ser ''bonito'',
Me preocupo com a essência, em regar as plantas do jardim,
Em poder no fim da vida ter a certeza que fiz o que pude...

As pessoas são superficiais demais,
Talvez por isso você tem demorado mais,
O trivial não me atrai, a curva bonitinha do corpo muito menos,
Com o tempo aprendi o que é descartável...

E da mesma maneira tenho entendido o que realmente importa,
O valor da simples presença, do toque, do carinho, do abraço,
Das mãos dadas sem ter hora de partir, do cobertor quentinho,
Das risadas sem sentido, embora nelas hà mais sentido que tudo...

Não sei quando você vai ler isso, ou quando isso vai ser pra você,
Mas tenho te aguardado a muito tempo, tentando, aprendendo,
Escancarando as janelas do meu coração, não para o que é novo,
Mas sim, para o eterno...

Até breve.


Nenhum comentário: